– Palmeiras x Fluminense e a HORA e VEZ de Daronco!

Reforço o que tenho dito há dias: o árbitro Anderson Daronco está indo bem no Campeonato Brasileiro; superexposto pelo excesso de escalas da Comissão de Arbitragem, quando não está na série A apita a série B. Quase não folgou no ano.

Entretanto, tudo está dando certo: bons jogos e partidas de poucas dificuldades. Não entrou ainda em polêmica relevante. A postura “bombadona” (uma brincadeira ao corpanzil) acaba intimidando algumas reclamações de atletas. Mas e quando tiver um jogo realmente complicado a apitar?

A HORA chegou: Palmeiras x Fluminense, no qual está escalado pela Copa do Brasil, tem tudo para ser um jogo chato, desde os erros de Vuaden (que foram classificados como corretos pelo Sérgio Correa, presidente da CA-CBF) até as reclamações de ambas equipes na semana passada.

A VEZ é essa: Daronco pode ser firmar como árbitro de elite (embora já seja da FIFA) e se tornar candidato a melhor juiz de futebol do Brasil nesse ano, já que parece que nenhum árbitro quer tal conquista.

O jogo será um inferno. Tomara que Anderson Daronco não tenha medo de cumprir a Regra do Jogo e resista às pressões de ambas equipes e cartolas. Aliás, uma brincadeira: que não apareça nenhuma aranha em campo… (em referência à matéria que a Revista Veja trouxe sobre ele [O Fortão que tem medo de Aranha], onde confessou que morre de medo de aranha).

Em tempo: no dia 16 de setembro, Daronco apitou Fluminense 1×4 Palmeiras no Maracanã. Será que o Flu ousará chiar?

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s