– Palmeiras 2×1 Fluminense e os Acertos de Daronco

Por vias diretas e indiretas, boa arbitragem de Anderson Daronco no jogo de volta da Copa do Brasil. Um “porém”: pareceu-me louco para acabar o jogo e ir para os pênaltis. Vai que algo confuso acontece nos acréscimos…

Importante: dentro do tempo regulamentar, pode-se acabar o jogo em qualquer situação, exceto no aguardo da cobrança de um pênalti. Se os acréscimos foram de 4 minutos, significa que a partida pode ser encerrada entre 49’00’ e 49’59’.

1- Pênalti de Wellington Silva em Gabriel de Jesus: perfeito! Toda infração deve ser marcada no lugar em que se consome; se um zagueiro fora da área dá uma cusparada e atinge seu adversário dentro da área, é pênalti. Se um atleta agarra seu adversário fora da área e continua o segurando dentro, é pênalti também. Isso é o princípio da falta continuada. Nada em se criticar o árbitro (como o presidente Peter Siemsem e o goleiro Diego Cavaglieri fizeram).

E era para Amarelo ou Vermelho?

Se o árbitro interpretasse que o gol era inevitável, Cartão Vermelho por impedir uma situação clara e evidente de gol; como entendeu que a bola seria defensável, Cartão Amarelo por agarrar adversário.

2 – 2 minutos de acréscimos no 1o tempo e Barrios pede um pênalti, alegando ter sido empurrado por Bruno Lopes. Nada foi marcado; entretanto, o atleta estava em posição de impedimento. Um acerto por vias tortas.

3 – Aos 90 minutos Dudu faz um gol em posição de impedimento, bem anulado.

Nos lances técnicos, nada para o Fluminense reclamar, diferente do pênalti mal assinalado em Zé Roberto no jogo de ida (vide aqui: http://wp.me/p55Mu0-BQ).

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s