– Corinthians: sem essa de apito amigo, Galo…

O Corinthians é praticamente Campeão Brasileiro de 2015, merecidamente. Assim como após a eliminação na Libertadores da América para o Tolima da Colômbia (onde Tite refez o time e ganhou o Brasileirão daquele ano), faz o mesmo após a eliminação frente ao Guarany do Paraguai.

Muitos questionam os erros de arbitragem. Ora, quem acompanha nosso blog viu a quantidade incrível de erros bisonhos nesse ano – a maior parte por orientações equivocadas da péssima Comissão de Arbitragem. Mas nada em dizer que se errou somente a favor de um time e não para outro.

Quem está em evidência, repercute mais. O Corinthians é um time de massa, então um erro a favor, disputando a liderança, dará muito mais notícia e fomentará reclamações dos adversários. Se o Flamengo tivesse mais qualidade técnica e o Corinthians menos, estaríamos falando dos “erros decisivos pró-Mengão”.

O Atlético Mineiro também teve erros a favor, mas repercutiram pouco pelo clima criado. O Santos idem (uma sequência incrível de pênaltis inexistentes). O Palmeiras também. E por aí vai. E se fosse colocar na balança, sabe quem teve muitos erros prol e que passou batido? O Avaí! Mas aqui em SP ele virou um mero coadjuvante do torneio, já que não tem time paulista brigando para fugir do rebaixamento.

Os erros contrários, assim como os a favor, aconteceram para todos! Mas pela liderança folgada, passam despercebidos (como o pênalti sofrido por Elias e não marcado contra o Flamengo).

Quando se está como vidraça, tudo é mais difícil. É assim no futebol, na política e na vida. Aliás, como o Levir, treinador atleticano que tanto admiro, quis disfarçar seu discurso na semana passada falando de “erros das outras rodadas”! Ora, o Corinthians venceu em Itaquera por 1×0 e no Independência por 3×0. Não dá para discutir. Lembrando ainda que o técnico se esqueceu de que o título contra a Caldense, em mata-mata, foi com erros de arbitragem a favor da sua equipe.

Por fim: e as cusparadas contra Tite? Em um país sério, esses imbecis mal educados seriam banidos dos estádios e a praça esportiva interditada.

Aliás, o que fez o treinador Tite para receber cuspe de outrém?

É a ignorância de uma sociedade analfabeta e que trata o futebol como uma guerra.

Em tempo: em respeito às teorias da conspiração, a CBF ou a Globo seriam “burras” se mandassem que os árbitros errassem a favor do Corinthians para o campeonato acabar quase 40 dias antes…

E você, o que pensa sobre isso? Deixe seu comentário:

bomba.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “– Corinthians: sem essa de apito amigo, Galo…

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s