– Análise Pré-Jogo para a Arbitragem de Palmeiras x Santos

O paranaense (que apita pela Federação Catarinense) Heber Roberto Lopes apitará a finalíssima da Copa do Brasil no Allianz Parque. O que esperar dele?

Entre os árbitros, Heber é muito querido. Boa praça, low profile, começou com trejeitos espalhafatosos e qualidade técnica duvidosa. Evoluiu demais na carreira, chegando questionado à FIFA mas se firmando bem!

Observações de destaque para o árbitro nesta quarta-feira são:

o condicionamento físico: Heber sempre teve dificuldades em manter a forma, e se esforça muito nos testes físicos. Se não chover, creio que não terá problemas.

disciplinarmente: não é rigoroso, mas é respeitado pelos jogadores, o que ajuda muito devido ao clima criado. Heber sabe conversar; sendo assim, não espere muitos cartões amarelos por reclamações – e também não por jogadas mais viris, já que ele não costuma expulsar ou amarelar à toa. Por seu estilo, foi rotulado por alguns de caseiro, o que seria uma falsa impressão, pois os visitantes se dão tão bem como os mandantes em seus jogos.

tecnicamente: razoável, e aqui não há nada de excepcional.

Sendo assim, por quê Heber foi escalado?

A resposta é simples: pela EXPERIÊNCIA. Poderá tornar a condução do jogo de maneira cautelosa, segurando os ânimos exaltados com paralisações e promovendo muito bate-papo após entradas mais fortes. Não espero jogo corrido.

Quatro curiosidades:

1- Heber apitou 3 jogos do Santos neste ano (todos na Vila Belmiro), sendo empate contra o Flamengo e vitórias contra Atlético e Internacional. Não apitou nenhum jogo do Palmeiras em 2015.

2- Modesto Roma Jr, presidente santista, queria Luiz Flávio no 2o jogo (mas foi sorteado no 1o). Queria Daronco no 2o, mas deu Heber. Modesto foi o ÚNICO CARTOLA a estar presente nos sorteios da CBF.

3- Emerson Augusto Carvalho e Marcelo Van Gassen, os bandeiras da última Copa do Mundo e que foram muito bem no jogo de ida na Vila Belmiro, estarão novamente no 2o jogo. Tudo bem que são ótimos, mas tão melhores assim do que outros bandeiras? É desprestigiar os demais assistentes.

4- Que moral está o Heber: apitou a “decisão” do Brasileirão (Atlético Mineiro x Corinthians em MG) e agora apita a decisão da Copa do Brasil.

Creio em um jogo difícil de se arbitrar e torço por uma boa arbitragem!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s