– A incoerente Nova Lista dos Velhos Nomes de árbitros da FIFA

A CBF já encaminhou à FIFA a relação dos árbitros e assistentes para 2016. Haverá mudança nos nomes dos bandeiras, mas dos juízes, não. Ou seja: permaneceremos com os mesmos nomes de 2015.

Aqui uma consideração: fazia tempo que não se repetia a lista. E deveria-se mudar alguém?

Pela falta de opção e fraqueza dos aspirantes à FIFA, eu também não mudaria. Mas acho exagerado que a CBF ainda tenha o privilégio de ter o número máximo de árbitros no quadro internacional: 10 juízes.

Algo me incomoda: quando Sálvio Spinola saiu do quadro (ele encerrou a carreira pois sairia da FIFA) e Marcelo de Lima Henrique foi retirado da lista, ambos tiveram a mesma justificativa de Sérgio Correa: a de que a CBF estava renovando o quadro e que árbitros quarentões não tinham a idade para chegar à Copa do Mundo.

Heber Roberto Lopes, mais velho que ambos, permanecerá em 2016. Claro que a desculpa será de que agora a FIFA aceitará árbitros com até 50 anos ou mais (era 45), dependendo do seu desempenho. Ok, é uma justificativa. Porém, se hoje Heber sofre com os testes físicos, Sérgio Correa da Silva, o chefe dos árbitros, vai querer que acreditemos nessa história? Sabidamente, a CBF trabalha com o nome de Ricardo Marques Ribeiro para a Copa de 2018.

Nada contra os nomes re-indicados. Apenas uma questão de coerência.

bomba.jpg

Anúncios

5 comentários sobre “– A incoerente Nova Lista dos Velhos Nomes de árbitros da FIFA

  1. O Daronco fez um ótimo campeonato mas o pênalti não marcado contra o Coritiba tirou a diferença técnica que ele abriu em relação aos demais árbitros, tornando-o igual a muitos. Nesses momentos decisivos é que o árbitro mostra seu diferencial e sobressaem em relação aos demais e o Daronco perdeu essa oportunidade pois o lance foi muito claro e ele estava em cima da jogada. Quanto à CBF trabalhar com o nome do Ricardo Marques para a Copa 2018 só posso deduzir que a politicagem irá se sobrepor à qualidade técnica pois o próprio Daronco, apesar do erro grosseiro acima citado, e o Luiz Flávio, estão muito mais capacitados tecnicamente e disciplinarmente para condução de jogos importantes.

    Curtir

  2. grande amigo cerdeira. qto tempo. eu analiso q a cbf nao tem mais condiçoes de cuidar do quadro de arbitros sob a tutela do sr. sergio correa, perdeu totalmente o rumo, estamos patinando, escola deficitaria, comissao inoperante, e cabide de emprego em todos os sentidos, tem gente q esta com o sergio desde o sindicato e o q estranha q nao se reciclou mais mas analisa arbitros, pura amizade, nao existe profissionalismo. eu acho q sergio correa e sua trupe tem q sair e uma comissao de notaveis ex- arbitros deve assumir o comando tanto na comissao como na escola. esta na hora de limpar a arbitragem nacional, abs amigo

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s