– A Substituição de Goleiro na Copa São Paulo Jr. Poderia ou não?

Assisti a um pedaço do jogo entre São Paulo 2×2 Taboão da Serra pela Copa São Paulo Jr. E uma curiosidade da Regra poderia ter acontecido neste jogo. Vamos lá:

O goleiro da equipe do Taboão por várias vezes pediu atendimento médico, alegando desde câimbras até outras coisas. Porém, como a partida estava empatada e poderia ir para a cobrança de pênaltis (como foi e o placar se encerrou em 5×3), havia o risco do arqueiro não estar bem e ter que sair.

Até quase os 45 minutos do segundo tempo, o Taboão ainda não tinha feito a 3a e última substituição, e acabou a fazendo entre jogadores de linha.

Mas e se o time não tivesse feito a 3a substituição e durante a cobrança de pênaltis o goleiro tivesse se machucado mais seriamente?

Resposta: há alguns anos, alguém da linha deveria ir ao gol. Hoje, se pode substituir um goleiro lesionado mesmo após o apito final e durante a cobrança de um pênalti. Mas lembre-se: isso só vale para lesão de goleiro, desde que as 3 substituições não tenham ocorrido no tempo normal.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s