– São Paulo 1×0 Figueirense em um Dia Negro do Futebol

Ontem, dia 14, poderia ter sido marcado apenas por mais um dos inúmeros erros de arbitragem de futebol. Só que não…

Justamente na data na qual se celebrava “o Dia do Treinador”, que coincidiu com a descoberta de que o Cel Nunes recebeu quase R$ 250.000,00 de indenização e recebe mensalmente R$ 14.768,00 como “vítima da ditadura” (você não leu errado não, clique em: http://wp.me/p4RTuC-dQR); poucas horas após se revelar que o chefe sindical dos árbitros de SP e ex-membro da FPF, Arthur Alves Júnior, usava o cartão corporativo para pagar festas particulares e casas noturnas de mulheres de fama supostamente duvidosas (vide em: http://wp.me/p55Mu0-Ig), tivemos a partida entre São Paulo 1×0 Figueirense pela Copa São Paulo. E por que chamamos a atenção para tal jogo?

Não pelo erro do pênalti mal marcado: o zagueiro Brendo (FIG) deu um carrinho em Ignácio (SPFC) fora da área e o atacante caiu dentro. O árbitro, equivocadamente, marcou tiro penal.

Passaria batido se o árbitro não fosse Flávio Rodrigues Guerra, que está suspenso por 100 dias pelo STJD, devido a mentira que contou na súmula de Corinthians x Santos quando expulsou por engano David Braz (relembre o caso em: http://wp.me/p55Mu0-z2).

Se já falamos diversas vezes que a Copa São Paulo de Futebol Jr perdeu seu propósito real para jogadores e para a arbitragem (neste caso, o de revelar jovens árbitros – clique em: http://wp.me/p55Mu0-HM), há certas coisas que beiram a falta de bom senso: por quê o Coronel Marcos Marinho vai escalar Guerra em tal competição? Dizer que é para dar ritmo de jogo é “conversa fiada”, já que quantos árbitros ficam sem escalas durante os torneios e voltam a ser escalados sem ritmo.

Não adianta dizer que a Copa São Paulo Jr é competição amadora, pois lembremo-nos que a suspensão de 27 de novembro de 2015 é em dias para jogos oficiais. A Copinha não é um torneio oficial (embora não profissional) da FPF?

Muitas pessoas relembraram o fato do Cel Marinho ser padrinho de casamento de Guerra e supostamente beneficiá-lo em escalas. Discordo. Pra mim não é favorecimento, é incompetência.

bomba.jpg

Anúncios

Um comentário sobre “– São Paulo 1×0 Figueirense em um Dia Negro do Futebol

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s