– Análise Pré Jogo da Arbitragem de Taubaté X Paulista e outros pitacos.

Já adiantamos na rodada passada a escala de árbitros para Taubaté X Paulista: Leonardo Ferreira Lima, natural de Ourinhos, com mais de 10 de experiência em série A1, apitará a partida desta 4a feira à noite. Árbitro firme, que gosta de controlar o jogo e não distribui cartões à toa. Corre bastante, bom tecnicamente. Dentro de uma situação normal, creio que passará despercebido no jogo. 

Me chama a atenção a repetição da escala do bandeira 1: será Ricardo Pavanelli, que exerceu (sem comprometer) a mesma função no último sábado em Paulista 1×2 Portuguesa. 

Aproveito o espaço e quero dar um pitaco sobre a série A2: no papel (e na bola rolando), Guarani, Bragantino, Taubaté e Portuguesa são favoritos ao acesso. Mas há times muito fracos no torneio! O Galo é um grande do interior, um gigante entre os pequenos, e apesar da crise financeira, não corre o mesmo risco de alguns times da A3, como bem definiu o Heitor Freddo no “Batendo Bola” de hoje na Rádio Difusora: de ser um moribundo como o Guaratinguetá ou um zumbi como o Grêmio Barueri, que vagam na Terceirona. O Paulista é respeitado! Tem camisa. E por isso, vale se perguntar: Por que não sonhar com o acesso? Não é favorito, mas o potencial já foi mostrado. Beto Cavalcante tem peças experientes e alguns jovens com potencial. E diferente do que se previa antes do início da A2, não creio em queda para a A3 pelos motivos citados.   

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s