– Análise Pré-Jogo para a Arbitragem de Palmeiras x Santos

Jogo para gente grande! É assim que a FPF entende o clássico e escalou para arbitrá-lo o quarteto formado por Raphael Claus (um dos dois FIFA’s de SP), Emerson Augusto Carvalho (o bandeira da última Copa do Mundo) e Bruno Salgado Rizzo (que vem se destacando muito bem). O quarto árbitro será Luiz Vanderlei Martinuccio.

No 1o clássico do ano, entre Corinthians x São Paulo, a Comissão de Árbitros optou pelo FIFA Luiz Flávio de Oliveira. Isso indica que, no início da nova gestão da CEAF-SP, vale a prudência.

Claus é jovem e experiente, bom árbitro técnica e disciplinarmente. Não há preocupação (antes da partida iniciar) com a arbitragem.

Ficará a pergunta: nos próximos clássicos se dará oportunidade para árbitros mais jovens ou, devido ao trabalho ser iniciado quase em cima da hora, deixará para 2017 a fase de “testes de novos árbitros em clássicos”, já que o campeonato é curto?

Uma coisa é certa: Luiz Flávio foi poupado (acertadamente) para esse clássico por tudo o que ocorreu no 1o jogo da final da Copa do Brasil.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s