– O difícil aceite das atuações dos árbitros na Libertadores da América

Nesta semana de jogos envolvendo times brasileiros na Taça Libertadores, resultados ruins dos clubes (nenhum brasileiro venceu) e atuações ruins dos árbitros.

Vide: a suposta “nova comissão”, formada pelo brasileiro Wilson Luís Seneme, mas que intramuros se diz que quem manda ainda é o nefasto paraguaio Carlos Alarcon, tem escalado árbitros recém admitidos no quadro da FIFA, dando oportunidade a outros que estavam esquecidos e vez ou outra colocando veteranos.

Comecemos pelo peruano Diego Haro, que em 2015 apitou Corinthians 4×0 Danúbio (3 gols do peruano Romero) e que atuou em Cerro Porteño 3×2 Corinthians na 4a feira. Foi extremamente rigoroso com André, e depois pipocou ao não expulsar Guilherme. Sentindo a pressão do Defensores del Chaco, aceitou apitar “no grito” quando o jogo pecou fogo.

Vamos para o chileno Enrique Osses, no Palmeiras 1×2 Nacional. Entrou em campo somente com o nome… Um ex-grande árbitro em atividade, acomodado em algumas situações e apenas “mediando” a partida em outros momentos.

Por fim, o chileno Júlio Bascuñán, que apitou em 2015 Danúbio x Corinthians (e foi muito mal), trabalhou na 5a feira no Monumental de Nunes em River Plate 1×1 São Paulo. Com histórico ruim (ele é taxado de caseiro no Chile, com estatísticas de que o visitante dificilmente vence seus jogos – e com pedido de Veto ETERNO da equipe do Audax Italiano sobre ele para a Federação Chilena), mostrou que precisa evoluir muito para trabalhar na Libertadores da América. Não deu um pênalti em Calleri, teve dificuldade na interpretação de faltas e, quando deveria expulsar PH Ganso, fraquejou.

O que esperar das próximas escalações de árbitros? Nessa transição nebulosa da Conmebol, dá medo pensar…

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s