– Paulistão começa agora? Considerações no campo e no apito:

Era bola cantada: os 4 times grandes do Estado se classificaram para a fase eliminatória do Paulistão, que mais uma vez tem um nível técnico fraco.

Algumas observações:

1) Cansa ouvir o discurso dos treinadores. Bauza, com razão, reclamando do calendário puxado. Cuca, agora descontraído, repetindo que o trabalho ainda está começando. Dorival se queixando da falta de jogadores no elenco. Tite com seu discurso professoral que até dói o ouvido. Lembrando: ambos são competentes, e que disputarão com outros dois técnicos que há tempos merecem uma oportunidade em clubes grandes: Paulo Roberto e Fernando Diniz. São, indiscutivelmente, trabalhadores e estudiosos (embora chatíssimos no trato do dia-a-dia). O que fariam se trabalhassem no Trio-de-ferro da Capital?

2) Seis times foram rebaixados. Para aceitarem passivamente o número mais elevado de times que iriam para a A2, os clubes aceitaram a contrapartida que os “2 menos piores pontuados que caíssem” recebessem cotas de A1 em 2017. Portanto, desde já, são favoritos ao acesso em 2018.

3) Amigos de Capivari me confidenciaram: o Capivariano estava saneado financeiramente, tranquilo, sendo um bom participante das demais divisões. Para realizar o sonho de ser um figurante na A1, se endividou e a alegria se tornou um pesadelo. Volta para a A2 num ambiente diferente do que havia subido.

4) Por fim, ouço e sou questionado por amigos que Dionísio Roberto Dominguez, aquele mesmo da CBF, de ligação umbilical com Sérgio Correa, poderia ser chefe de Ednilson Corona e José Henrique de Carvalho na FPF, sendo dado a ele um departamento a ser criado acima da CEAF. O que eu tinha de informações é que seria um departamento paralelo; mas se confirmadas as especulações, Reinaldo Carneiro Bastos recria a temida “República do Vale do Paraíba” dando cargos a seus amigos e atrapalhando o trabalho competente que tem sido feito até então nesse recomeço da Nova Comissão.

Entra ano e sai ano, o Paulistão continua com os mesmos vícios

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s