– E as reclamações de Lugano sobre Claus?

Jogo da Paz? Esqueceram de combinar com os atletas dentro de campo…

O Santos 3×0 São Paulo foi marcado por poucas faltas mas muita confusão e bate-boca. O ânimo dos jogadores se elevou logo no começo da partida.

Algumas observações:

– Os atletas confundem gana/ garra com pancada. Excesso de jogadas viris desnecessárias. E cito aqui Calleri: ótimo jogador, mas que está se tornando um “Luís Fabiano gringo”: faz gols e leva cartões com muita facilidade. A cotovelada que ele deu no 1o tempo, reclamada pelo Santos FC, procede. Foi do lado cego de Raphael Claus, que não viu. Se existisse árbitro de vídeo, poderia ter ajudado.

Claus foi muito bem na difícil partida, errando apenas no lance técnico acima citado e em outro, de natureza disciplinar: após a confusão de uma pernada de Zeca em Michel Bastos, advertiu os atletas Hudson e Lucas Lima envolvidos em conduta antidesportiva mas esqueceu daquele que originou o lance: o próprio Zeca, que merecia o Cartão Amarelo. Do resto, nada a reclamar. Já os bandeiras… não o auxiliaram no que deveriam, em especial nas faltas próximas a eles e a inversão de escanteio/ tiro de meta.

Lugano foi bem expulso. Ali, ele “quis mostrar serviço” à torcida que o idolatra. O veterano jogador uruguaio perdeu a cabeça e passou do limite nas reclamações. Aliás, saiu claramente sinalizando (vide as imagens) que Claus apitava de “nariz empinado”. E aqui há um ponto delicado: não se pode confundir autoridade com autoritarismo, e Raphael Claus, pelo porte físico avantajado, costuma ser rotulado por alguns como arrogante. Discordo, não vejo essa vaidade e exagero do juiz. Eventualmente, podemos até achar algum excesso vez ou outra, só que como exceção.

Por fim: ainda bem que apenas a chegada das equipes foi conjunta. Já imaginaram se a saída do estádio também fosse assim? A propósito, por que a equipe de arbitragem não participou da promoção também?

Imaginem a fumaça…

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s