– Análise da Arbitragem de Paulista 3×1 Ituano

Embora tenha torcido para uma grande atuação, não gostei do trabalho do árbitro Leomar Oliveira Neves na manhã de domingo no Jayme Cintra.

Foram 4 vantagens perdidas: duas no 1o tempo, duas no 2o, nas quais os atletas sofreram faltas em ambas e a bola sobrou limpa para o contra-ataque (3 a favor do Paulista e 1 ao Ituano). Inverteu duas faltas (1 para cada equipe). E outros “errinhos” evitáveis.

Na sua última atuação, eu havia dito que ele tinha “soltado” o jogo demais e não conseguiu segurar a partida posteriormente. Desta feita, segurou demais… Aos 9 minutos, por exemplo, numa simples falta de Fábio Gomes ele aplicou Cartão Amarelo. Foi excessivo, assim como o de Kennedy (embora, cá entre nós, foi criterioso).

Demonstrando ótimo condicionamento físico, foi lúcido ao não marcar pênalti na simulação de Ariel e mandou o jogo seguir. Só que cometeu dois pecados:

1- aos 73 minutos, Luís Henrique (PAU) foi agarrado e derrubado por Léo (ITU) dentro da área, e ele nada marcou. O zagueiro parou esperando o pênalti e, ao perceber que nada foi marcado, voltou a disputar a bola com o jogador do Paulista caído. Erro grosseiro.

2- aos 89 minutos, Kennedy (ITU) levou um pontapé de Branquinho (BRA), em cima da linha. Mas Leomar entendeu que foi fora da área. Errou de novo, e o técnico do Ituano Vinícius Bergatini ficou possesso.

Boa participação do assistente 1 Alex Alexandrino e excelente atuação do assistente 2 Fernando Afonso, com precisas marcações de impedimento e sempre atento na marcação de faltas auxiliando o árbitro central.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s