– As Duas Regras 12 de Flamengo x Figueirense

Aos 30 minutos, Leandro Damião (FLA) cabeceia e a bola bate despretensiosamente na mão de Ayrton (FIG). Lance de “bola na mão”, não “mão na bola”. Não é falta deliberada, não existe imprudência em tal lance, não se pode alegar movimento antinatural da mão na bola. Mas Luiz Flávio de Oliveira entende diferente e equivocadamente marca pênalti para o Mengão. Errou.

Aos 39 minutos, uma mão “polêmica” após cruzamento de Pará (FLA). A zaga catarinense desvia para escanteio, em um lance mais agudo de bola na mão. Desta vez, mais discutível, Luiz Flávio nada marca.

Qual é o critério? A Regra 12B da CBF (como no 1o lance) ou a Regra Oficial da Board (como no 2o lance)?

bomba.jpg