– A lorota contada na Comissão de Árbitros da CBF: caiu Sérgio Correa?

Em 16 de janeiro deste ano, quando o Cel Marcos Marinho foi demitido da Comissão de Árbitros da FPF, dissemos neste blog que Marco Polo Del Nero, caso precisasse de um novo nome na Comissão de Árbitros da CBF, não exitaria em levá-lo para o Rio de Janeiro, já que foi seu braço direito em SP não só na arbitragem (mesmo não tem sido árbitro e pouco sendo conhecedor do assunto), mas em outros departamentos também. Chega ser irônico que um Policial Militar auxilie aquele que é procurado pelo FBI (vide em: http://wp.me/p55Mu0-IR).

Mas Sérgio Correa caiu?

Segundo o Globoesporte.com, há pouco, sim. Mas na prática: não, foi realocado.

Suportando todo tipo de pressão, Correa se manteve sempre a frente e no comando do cargo. Quando Ricardo Teixeira reinava na CBF e após muita pressão, Sérgio saiu da Comissão e foi para um outro setor da arbitragem na casa. Quando José Maria Marin assumiu, Correa voltou. Só que quando Marin foi pressionado pelos clubes, Sérgio Correa foi alocado para o “Departamento de Árbitros”, criado exclusivamente para ele. Por fim, quando Marco Polo assumiu, Sérgio Correa voltou de novo. E diante da extrema pressão dos times, Del Nero realoca agora Sérgio como o responsável pelo Departamento de Árbitro de Vídeo!

Que força e prestígio esse homem tem, não?

E o que muda com o Coronel Marinho?

Na prática, nada. Como na FPF ele se utilizou do assessor Arthur Alves Júnior, na CBF se utilizará de Alício Pena Júnior e Ana Paula Oliveira. Em São Paulo, uma das últimas bobagens feitas foi orientar os árbitros com a Regra 12B a reboque da CBF. Na pré-temporada – é público – comentou que “se a bola bater na mão, é mais fácil marcar pênalti”.

Boa sorte à nova comissão de árbitros. Justo na semana em que falamos que nos últimos 20 anos tivemos mais de 2.000 juízes e bandeirinhas formados pela FPF e que muitos poucos vingaram em seu trabalho (vide em: http://wp.me/p55Mu0-17b), creio que trocou-se “Seis por Meia Dúzia”. E é justamente isso que Marco Polo desejava: TROCAR SEM NADA MUDAR.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s