– A Grita que Compensa e a Necessidade da Ética e Coerência: sobre Figueirense 1×2 Palmeiras

Na partida realizada no último domingo em Santa Catarina, 3 lances polêmicos:

  1. Pênalti reclamado por Dudu – exagero da queixa, lance normal de disputa de bola, sem qualquer tipo de complicação para o árbitro. Acertou ao não marcar, era lance de fácil interpretação.
  2. Pênalti marcado em Gabriel de Jesus – Bruno Alves bate com o braço / cotovelo no adversário, sem qualquer tentativa de agredi-lo ou acertá-lo por dolo. É contato físico normal do futebol. Errou o árbitro ao marcar, era lance de média dificuldade de interpretação.
  3. Pênalti reclamado por Rafael Silva – o atacante sofre o toque intencional de maneira clara, é infração sem aplicação de cartão. Sendo dentro da área, é pênalti. Errou o árbitro ao não marcar, lance de facílima interpretação e de visualização também aberta ao bandeira.

O árbitro Igor Junio Benevenuto subiu muito rápido para a série A. É aspirante à FIFA sem experiência em grandes e importantes jogos. Quando a partida é modorrenta, se sai bem apitando o “feijão-com-arroz”. Mas quando é exigido, peca demais. Ele tem apenas 36 anos e é assessor parlamentar em MG. Teria sentido a pressão dos dirigentes durante a semana e a camisa do time grande pesou?

IMPORTANTE – não cito desonestidade, mas fragilidade inerente ao ser humano. Na arbitragem, dizemos que “sentiu o jogo”.

Por questão de justiça e coerência, os cartolas (não só do Palmeiras, mas de qualquer outra equipe) que reclamaram de que sentiram-se prejudicados por alguma atuação de árbitro na semana passada, PELO BEM E ÉTICA do futebol, deveriam vir a público dizer, na mesma intensidade das queixas, que lamentam os benefícios conseguidos nessa rodada.

É utopia?

Sim, certamente.

Lembrando: o outro time queixoso da semana foi o Fluminense, que hoje enfrentará o São Paulo.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s