– A Pisada na Bola do Presidente Modesto

Respeito muito Modesto Roma Jr, presidente do Santos FC.

Nesta 5a feira, o mandatário santista participou do programa “Esporte em Discussão“, da Rádio Jovem Pan. A entrevista foi muito interessante, mas sua participação final foi com uma colocação extremamente equivocada.

Questionando sobre possíveis “prejuízos direcionados” às equipes do Brasileirão (foi o próprio Modesto quem deixou isso no ar), ele resolveu exaltar o Coronel Marinho como alguém partícipe de uma positiva mudança que evitou maiores percalços.

Me marcou muito a frase de que “o Coronel Marinho fez um trabalho maravilhoso em São Paulo” e a colocação, na resposta seguinte, de que era “necessário profissionalizar a arbitragem“.

Vamos lá:

1- Modesto fez campanha para a queda de Sérgio Correa da Silva desde o ano passado, por culpa de erros graves contra a sua equipe. Sim, ele tinha razão de todas as queixas, e deu a entender que o Santos FC continuou a ser supostamente lesado após as reclamações (Modesto chegou a dizer textualmente que queria o ESCALPO de Sérgio, e pediu em público a substituição dele pelo Coronel Marcos Marinho, com que já almoçou também publicamente na FPF com Reinaldo Carneiro Bastos e Marco Polo Del Nero).

2- Qual o “maravilhoso” trabalho do Coronel Marinho? Antes, o estado de São Paulo tinha 4 árbitros da FIFA no quadro e vários outros em condição de galgar o escudo internacional. Hoje… Turbinou-se o número de jovens parrudos árbitros mas que têm muita deficiência técnica. Aliás, o próprio Modesto detonou o árbitro da última partida, o paraense Dewson Freitas que apitou Santos x Palmeiras. Ora, ele esqueceu que quem o escalou foi o própio Cel Marinho?

3- Por fim, o presidente santista disse que o caminho era a profissionalização do árbitro. Concordo, e os argumentos que Modesto citou são igualmente os que penso. Mas aquele que ele defende, o Cel Marinho, pensa contrariamente a isso (é só buscar as entrevistas recentes em qualquer site de informação)!

Não pude deixar de escrever sobre tal contradição das ideias e dos ideais. Repito: respeito muito o presidente Modesto Roma, o Coronel Marcos Marinho e o ex-comandante Sérgio Correa. Mas a questão é uma só: COMPETÊNCIA, e neste quesito falta muito à cúpula da CBF.

Só resta aos árbitros rezarem…

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s