– Yuri deveria ter sido expulso em Santos 3×2 Vitória?

Acerto do árbitro Wilton Sampaio ao não expulsar Yuri, do Santos FC.

Explico: a bola é cruzada e o atleta, de maneira infantil, tenta e consegue tocá-la deliberadamente com o braço dentro da área. Pênalti e nada a reclamar.

O treinador da equipe do Vitória, Argel, reclamou que o santista (que já tinha cartão amarelo), deveria receber o segundo cartão e, por consequência, o vermelho.

Nada disso. Nem todo pênalti e nem toda mão na bola devem ser punidas com cartão amarelo. A advertência (obrigatoriamente) deve ser aplicada quando um jogador evitar um domínio iminente do seu adversário ou quando ele próprio tentar marcar um gol com a mão. E só!

bomba.jpg

Anúncios

4 comentários sobre “– Yuri deveria ter sido expulso em Santos 3×2 Vitória?

  1. Bom dia. Não vi o lance, porém na nova emenda as regras do futebol 2016/2017 os cartões amarelos para mão na bola são para tentar fazer um gol com o uso das mãos ou impedir um ataque promissor com o uso das mãos. Impedir que a bola chegue a um companheiro somente não se utiliza mais o cartão amarelo.

    Curtir

  2. Bom dia!
    Primeiramente não vi o lance a qual está sendo relatado, porém as novas emendas da regra de futebol 2016/2017 dizem que cartões amarelos por uso de mão na bola (intencional) devem ser aplicados nas seguintes condições:
    1º – Tentar fazer um gol com o uso das mãos;
    2º – Impedir um ataque promissor com o uso das mãos.

    O simples fato de impedir a bola de chegar a seu companheiro com o uso das mãos não há mais aplicação do cartão amarelo, exceto se for para impedir um ataque promissor.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s