– A Hipocrisia do Chororô dos Clubes

Vemos algumas situações extremamente desagradáveis por parte dos cartolas dos times de futebol.

No último domingo, o Santos reclamou do gol de empate do Cruzeiro, através de impedimento de Manoel. Queixa justa, foi erro (assim como em outros lances do campeonato). Mas quando foi beneficiado (como no pênalti “Gasparzinho” de Lucas Lima, quando tropeçou sozinho no ano passado contra o Avaí), não se falou nada e nem se foi à TV pedir melhores arbitragens?

Casos idênticos ocorreram recentemente: em 2015, o Corinthians teve um número muito grande de erros a favor. Roberto de Andrade protestou por árbitros mais capacitados naquela oportunidade? Claro que não. Mas agora, com erros contra…

Já o Internacional, useiro do envio de DVDs à CBF, foi extremamente ajudado (pela incompetência, não má-fé) no Moisés Lucarelli contra a Ponte Preta. Alguém viu o DVD dos erros a favor do Internacional, enviado para a Comissão de Árbitros por Fernando Carvalho, em nome da contribuição da melhora dos árbitros? Neca.

Idem ao virtual Campeão Brasileiro 2016, o Palmeiras. Depois de erros contrários e queixas de Paulo Nobre à imprensa, o Verdão teve erros a favor. Alguém viu pronunciamento em coletiva lamentando os equívocos em prol?

Assim, convenhamos: só se reclama quando se interessa. Melhorar a qualidade da arbitragem brasileira não é interessante aos dirigentes de clubes, pois sempre se usará esse argumento como justificativa de maus resultados (O Santos, por exemplo, perdeu pontos importantes contra equipes do Z4). E o pior: nem a CBF tem interesse em solucionar isso, pois esquiva-se da profissionalização, tão necessária à todos.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s