– E se o Futebol inovasse na disputa do título como faz a Fórmula 1?

As decisões do pilotos campões da Fórmula 1 nas temporadas de 2015 e 2016 se deram no paradisíaco Emirado de Abu Dhabi. Mas no ano passado, houve uma novidade da Regra: no último Grande Prêmio, OS PONTOS FORAM DOBRADOS

O propósito foi o de levar emoção até o fim do torneio. E se essa idéia fosse adotada no futebol, imaginaram que curioso?

Todos os jogos da última rodada premiando os vencedores com 6 pontos? Título, Classificação para a Libertadores e Rebaixamento decididos num super desfecho?

Claro que seria complicado e inviável. Afinal, o time grande que jogar em casa contra o pequeno gostará. Mas o clube que for visitante e tiver que encarar “uma pedreira”, certamente chiará.

Já pensaram se a CBF resolve “apimentar” o campeonato com algo assim? Aliás, me recordo quando Eduardo José Farah resolveu incrementar o Paulistão com algumas novidades e criou a Regra do Empate decidido nos pênaltis. Empatou, tiros penais e dois pontos para o vencedor. Mas se o empate fosse 0x0, o perdedor da disputa não levaria nenhum ponto e o vencedor, 1.

Haja calculadora para as contas dos interessados… Aliás, a própria Fórmula 1 fez uma experiência mais radical ainda em 2009: o vencedor não era quem tivesse o maior número de pontos conquistados nas corridas, mas sim o que vencesse mais GPs. Imaginaram um time chegar na última rodada com mais pontos do que outro, e perder o título pelo número de vitórias? Uma coisa é certa: o empate seria a mesma coisa que uma derrota.

Gosta de idéias assim? Deixe seu comentário:
bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s