– Análise da Arbitragem de Paulista 2×1 São Carlos

Ótima arbitragem no Jayme Cintra. O árbitro Rafael Gomes Félix da Silva esteve muito bem, em um primeiro tempo eletrizante e limpo, mas num segundo tempo nervoso e difícil.

Fisicamente, correu o campo todo (e olha que a partida foi muito veloz). Em faltas: 18×18. Em cartões amarelos: 5×3. Em gols: 2×1.

Tecnicamente, discerniu as divididas mais viris de faltas ou não-faltas, e coibiu os “encontrões” pelo alto, fazendo ótima leitura da aplicação de vantagens.

Disciplinarmente, mostrou autoridade e advertiu com cartões corretamente os atletas, em especial no entrevero entre Zé Augusto e Moisés. O jogador do Paulista foi empurrado e, se não reage, somente o seu adversário receberia a advertência. Mas como quis reclamar e ficou discutindo, foi advertido (o chamado cartão infantil). Aliás, vários cartões que ambas equipes poderiam evitar.

Destaco o trabalho em equipe: juiz, bandeiras e quarto árbitro mostraram que houve um bom plano de trabalho nos vestiários (houve até vantagem em impedimento).

Gostei bastante do meu xará e espero ver esse mesmo trio sendo escalado em jogos mais importantes (claro, desejando o mesmo bom rendimento).

Um detalhe: a torcida do Paulista evitou um erro cometido em outras praças: gritar BICHA em tiros de meta, o que pode levar à punição da equipe. Em Jundiaí, a torcida gritou “vamo-vamo Galoooo nessas situações. Parabéns! Assista em: http://www.youtube.com/watch?v=u392KBwkJxE

Aproveito e compartilho: os 30 segundos finais e mais um minuto de festa após o apito final.

Aqui, em: http://www.youtube.com/watch?v=LvMELijecXs

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s