– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Paulista x Batatais, semifinal da Copa São Paulo

Para o decisivo jogo entre o Galo x Fantasma, apitará o novato Lucas Canetto Bellote, 26 anos de idade, piracicabano e apenas no seu 5o ano de arbitragem (trabalhou em 3 jogos da Copinha neste ano). A curiosidade é que em 2015 ele não apitou nenhum jogo profissional, e em 2016 trabalhou apenas na 4a divisão e Copa Paulista. Foi bem nos jogos em que foi escalado neste ano, aplicando poucos cartões (apesar de não ter sido tão exigido – Palmeiras 3×2 Paranoá, São Carlos 0x1 Vasco da Gama e Botafogo 3xo Atlético Mineiro).

Já para a assistência: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, 31 anos, assistente FIFA e que esteve na final do Mundial Feminino Sub 17 na Jordânia, será a bandeira número 1. Anderson “Bocão” José de Moraes Coelho, 42 anos, um dos melhores bandeiras do quadro brasileiro (é da elite), será o assistente 2 (aliás, o trio citado é da área de Educação Física). O PM Dermival Benedito Gomes (que apitou muito bem Vitória-BA 0x1 Red Bull-SP no Jayme Cintra) será o 4o árbitro.

Um ponto positivo e outro negativo para a escala:

– O ponto positivo é que mostra a vocação da Copa SP 2017 em revelar juízes promissores. Lucas é um jovem árbitro, de pouca experiência e que tem trabalhado bem. Terá como apoio bandeiras experientíssimos, a fim de servirem de suporte. Correto.

– O ponto negativo é a falta de coerência da Comissão de Árbitros (ou de quem quer que seja que fez essa escala). Por quê em determinadas rodadas se colocou árbitros de série A1 para alguns jogos e ilustres desconhecidos para outras? Onde está o critério? Reforço o que venho dizendo em meus comentários: que se feche um grupo de árbitros novos e que, da 1a até a última rodada, se dê garantias para que apitem e bandeirem a Copa São Paulo inteira – isso faz revelar gente boa!

Desejo boa sorte ao árbitro e um grande jogo para as equipes.

Acompanhe a transmissão de Paulista x Batatais pela Rádio Difusora Jundiaiense AM 810, com o comando de Adilson Freddo. Narração de Marcelo Tadeu; comentários de Robinson Berró Machado e Heitor Freddo; análise da arbitragem com Rafael Porcari; reportagens de Luiz Antonio “Cobrinha” de Oliveira. Na técnica Antonio Carlos Caparroz e André Luís Lucas. Domingo, às 10h00 – mas fique com a melhor informação do Time Forte do Esporte desde às 09h00 com a jornada esportiva!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s