– Sobre a Arbitragem de Corinthians x Santos: eu evitaria tal escala…

Arthur Alves Júnior era tesoureiro da Cooperativa dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (e ao mesmo tempo membro da Comissão de Árbitros da FPF e presidente do Sindicato dos Árbitros) quando Leandro Bizzio Marinho ascendeu à série A1. Na época, Bizzio era um dos fiscais da Cooperativa, dos quais aprovava suas contas (IMPORTANTE – não estamos fazendo nenhuma ilação da sua função na entidade e promoção por tal).

Em fevereiro do ano passado, quando Arthur novamente se reelegeu na presidência do Sindicato, o UOL denunciou que as atas supostamente foram fraudadas. Bizzio, que estava na relação com seu nome assinado, apitava no mesmo instante em Salvador – aqui, três frentes: o árbitro ter a) sido vítima, b) conivente ou c) simplesmente de ter seu nome equivocadamente citado no UOL (rememore esse triste episódio em: http://wp.me/p55Mu0-M8).

Por tais motivos, neste momento em que Roberto de Andrade trava um bate-boca via imprensa com Arthur (entenda aqui: http://wp.me/p55Mu0-1mD), eu evitaria escalar Leandro Bizzio para o importante jogo entre Timão x Peixe.

Se for bem, terá feito sua obrigação. Mas…

Se for mal e errar contra o Corinthians, dirão que foi provocação;

Se for mal e errar a favor do Corinthians, dirão que foi compensação.

Pra que colocar o árbitro em saia justa?

No meu íntimo, particularmente, creio na honestidade de todos (até que se prove o contrário). Dessa forma, tais atitudes mostram incompetências dos gestores.

Mais do que isso: Vinícius Furlan apitará Red Bull x Palmeiras na 6a às 21h. No sábado à tarde será quarto árbitro em Itaquera. Se Bizzio se machucar, Furlan apita dois jogos importantes seguidamente em menos de 24h?

Ou falta árbitro, ou falta cartola…

Relembre alguns jogos de grande visibilidade de Bizzio:

1) O lance do empurrão de Guerrero em Corinthians x Bragantino (vide em: http://wp.me/p55Mu0-hB),

2) Uma arbitragem ruim no São Paulo 0x1 Corinthians de 2015 (em lance confuso com o mesmo bandeira que trabalhará em Itaquera, vide em: http://wp.me/p55Mu0-nD)

3) Recentemente, dois erros importantes em Palmeiras x Ferroviária no último sábado (relembre em: http://wp.me/p55Mu0-1mp)

Reitero: eu evitaria tal escala, mas torcerei para uma grande arbitragem, para o bem do futebol.

bomba.jpg

Deixe um comentário

