– Parabéns ao árbitro de Luverdense 0x2 Corinthians

Leonardo Garcia Cavaleiro fez uma das piores arbitragens do Campeonato Brasileiro de 2016, no empate entre Ponte Preta 2×2 Internacional, ficando de fora do restante do Brasileirão (relembre em: http://wp.me/p4RTuC-fCe). Entretanto, ontem, na Arena Pantanal, acertou ao confirmar o segundo gol do Corinthians contra o Luverdense.

Entenda: a bola é chutada de fora da área por Gabriel, há um jogador do Corinthians na trajetória da bola em posição de impedimento (Jô), à frente do goleiro. Só que ele se abaixa abdicando de disputar a bola, não participando do lance.

Cuidado: não é um jogo de corpo para enganar o adversário, é desvio para demonstrar que não participa do lance. Embora o bom bandeira Dilbert Pedrosa tenha anulado o gol entendendo que a bola houvera raspado a cabeça de Jô (mas não raspou), o árbitro chamou a responsabilidade para si e evitou o prejuízo ao Corinthians.

Complemento: antigamente, esse lance era mais discutível. Mas há uns 3 anos a FIFA, em suas observações, deixa claro que na situação em que o atleta em posição de impedimento abdicar da jogada, o árbitro deve deixar o jogo seguir, se não atrapalhar o goleiro. 

Veja o gol no vídeo em: https://youtu.be/ZrYv5hHNAp8

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s