– O lance da roubada de bola de Cueva em cima de Fábio no SPFC 1×1 Ituano. Legal ou ilegal?

Neste sábado, um lance polêmico no Morumbi: o goleiro Fábio (Ituano) está com a bola dominada na mão, vai repô-la em jogo e quando vai chutá-la, Cueva (SPFC) dá um toque nela que está no ar, sem atingir o goleiro e a domina, tentando fazer o gol na meta totalmente aberta. O árbitro Rodrigo Guarizzo Ferreira do Amaral marcou falta e não aplicou o cartão amarelo, sendo imediatamente cercado pelos jogadores de Itu que queriam a advertência do peruano, além das reclamações do sãopaulino.

Acertou total, acerto parcial ou erro?

Acertou 100%!

1- A bola não pode ser disputada quando o goleiro a quica no solo nem quando a solta das mãos, no ar, para chutá-la. Esse intervalo em que o arqueiro a solta da mão até ser reposta em jogo é considerado domínio / posse de bola, no qual ele não pode ser incomodado.

2- Se a bola é roubada sem tocar no goleiro, você marca tiro livre indireto (sem aplicação de cartão). Se porventura tocar, é tiro livre direto (aplicar ou não o cartão amarelo dependerá da imprudência / temeridade / força excessiva exercida).

Dessa forma, parabéns ao Guarizzo por marcar falta em tiro livre indireto de Cueva e não aplicar o cartão amarelo.

Assista ao vídeo desse lance, extraído do Globoesporte.com em: http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/campeonato-paulista/jogo/18-03-2017/sao-paulo-ituano/#video-id=5735313

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s