– O que esperar de Ricardo Marques Ribeiro para o clássico nacional entre Corinthians x Flamengo?

Já vi atuações medíocres, péssimas, aceitáveis e boas do árbitro mineiro do quadro da FIFA Ricardo Marques Ribeiro. Ótimas, ainda não.

Muitos alegam que o escudo internacional é fruto de posicionamento político (afinal, Minas Gerais só tem ele como FIFA) e que por meritocracia não o merecia. Não sei se é verdade e q  uero crer que não. O certo é que ele já apitou muitos clássicos país afora, melhorou dos defeitos que tinha anteriormente, mas falta corrigir algumas coisas, como: deixar de ser espalhafatoso nos trejeitos (exagera e teatraliza algumas vezes, a la “Heber Roberto Lopes” na final da Copa América Centenária). Ele tem ótimo condicionamento físico, bom porte atlético, vibra a partida inteira e foi exagerada e desnecessariamente vibrante no seu último jogo: São Paulo x Grêmio no Morumbi (comemorou sua atuação após o apito final e virou meme nas redes sociais).

Aqui poderemos ver se o Cel Marcos Marinho está conseguindo ou não uniformizar critérios: Leandro Vuaden apita pênaltis caminhando, friamente, indicando o ponto penal como se fosse um lance qualquer (isso faz com que muitas pessoas achem que ele tenha dúvida se marcou convictamente ou não, mas é o seu estilo). Já Ricardo Marques corre desesperadamente para a marca, apontando o ponto penal para que ninguém diga que ele tem dúvidas. Respeito a individualidade e o estilo de cada árbitro, mas há coisas que precisam ser uniformizadas e melhor regradas para uma boa arbitragem como um todo.

Enfim: a principal virtude nesse tão esperado jogo, além da qualidade técnica necessária ao árbitro, será: SER DISCRETO, pois em tal partida os protagonistas têm que ser os jogadores.

Desejo um bom jogo e uma grande arbitragem a todo o sexteto.

bomba.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “– O que esperar de Ricardo Marques Ribeiro para o clássico nacional entre Corinthians x Flamengo?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s