– O que esperar do Valadão no importante Santos x Flamengo no Pacaembu?

Muita chiadeira no mundo do futebol por conta da arbitragem nessas últimas rodadas do Brasileirão.

Vide como má atuações criam teorias na cabeça do torcedor: em determinado momento, à boca popular, “caiu em Itaquera já era”, em alusão a favorecimentos pró-Corinthians. Em outros instantes, surge a história do “esquema-Crefisa”, dando a entender que a financeira que patrocina o Palmeiras estaria envolvida em esquemas ilícitos com os árbitros. Agora, o time “bola da vez” é o Flamengo, cujo “interesse da Globo é ter o time de massa brigando para valer o investimento do Mengão e ter audiência”.

A verdade é que a arbitragem está em um instante delicado, comandado por gente que não é do ramo – e os que são, são os mesmos nomes de outrora quer vivem nas comissões e associações há muito tempo e já mostraram incompetência. E os erros CONTRA e a FAVOR só migram de clube para clube. Devido à tabela de classificação e ao tamanho deles, repercutem mais ou menos dependendo da importância do jogo. Mas eles acontecem também no meio e na ponta de baixo da tabela do Brasileirão. E imagine na série D!

Dessa forma, para Santos x Flamengo (que jogaram pela Copa do Brasil e cujo jogo teve muita polêmica) apitará o goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, que neste ano apitou Santos 0x1 Cruzeiro, na partida onde Copete deu uma tesoura em Arrascaeta e não foi expulso.

Valadão só está apitando há dois anos consecutivos na série A. Neste interim, apitou somente 1 jogo do Mengão e 3 do Peixe (sendo 1 vitória carioca e 3 derrotas santistas): Flamengo 2×0 Santos (2016), Grêmio 3×2 Santos (2016) e Santos 0x1 Cruzeiro (2017). Costuma dar muitos cartões amarelos em suas partidas e trabalhou bastante como AAA.. Possui bom porte físico e, das vezes que o vi apitando, tem altos e baixos durante o jogo (é bem irregular em campo).

Desejo boa sorte ao árbitro e a seus assistentes, além de uma boa partida aos jogadores neste jogo difícil. Se o juiz errar, as teorias conspiratórias aumentarão. Sendo eu o ‘escalador”, o escalaria para Atlético x Corinthians e traria Daronco para Santos x Flamengo.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s