– São Paulo 1×2 Coritiba e o pênalti de Bruno em Rildo

Uma falsa ilusão de empurrão com real toque no joelho: esse foi o retrato da infração cometida por Bruno (SPFC) em Rildo (CFC). Se fora da área, é tiro livre direto sem advertência. Na área, é pênalti sem cartão amarelo.

Repare que, se você crer que a falta foi “por cima” (ou seja, Bruno dando uma peitada / suposto empurrão em Rildo), verá que não foi falta e que o jogo deveria seguir. Ele não desequilibra nesse momento, mas sim na sequência, quando o joelho esquerdo do são paulino tira o ponto de equilíbrio do atleta coxa branca atingindo-o na perna esquerda dele. Veja o vídeo abaixo, entre o minuto 6’43” e 6’58”. Acertou nesse lance Péricles Bassols.

Em: https://www.youtube.com/watch?v=2jZMQOqBCYM

RETIFICAÇÃO: após conversar com o repórter Fredy Júnior, que estava atrás do gol e bem posicionado, fui convencido que apesar do toque ter existido, o desequilíbrio era EVITÁVEL, pois ele cai de maneira anti-natural e do lado errado. Revi o lance e concordo com as considerações dele. Mais ainda: pós-jogo, o próprio atleta ficou em dúvida! Assim, NÃO FOI PÊNALTI, mas sim simulação para cartão amarelo!

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s