– Os 4 lances polêmicos reclamados em Bahia 2×1 São Paulo. Com ou sem razão?

Algumas reclamações no jogo da Fonte Nova neste domingo. Vamos a elas?

1- Gol de Mendonza: quando Araruna (SPFC) tenta sair jogando, Rodrigão (BAH) intercepta a bola e ela sobra a seu companheiro Zé Rafael, que arma o contra-ataque e toca para Mendonza fazer o gol. Zé Rafael recebe a bola estando aparentemente em condição legal; entretanto, você deve avaliar o momento em que Rodrigão toca na bola, e nesse instante Zé Rafael tem apenas 1 defensor (o goleiro Renan) entre ele a linha de fundo. Isso é impedimento, pois ele estava em posição irregular e volta buscar a bola (assim, está ativamente impedido na jogada). Errou a arbitragem.

2- O pênalti de Jean em Pratto. Acertou a arbitragem, e explicamos detalhes desse lance no link: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2017/08/06/e-se-o-goleiro-pegar-a-bola-e-o-atacante-sobre-bahia-x-sao-paulo/

3- O puxão de camisa de Edson (BAH) em Militão (SPFC) após o rebote do goleiro: para mim, o agarrão (em especial pela câmera lateral da TV Globo) não tem força suficiente para desequilibrar o são-paulino. Militão sente o contato físico e valoriza sua queda.

4- O gol anulado de Allione: corretamente marcado o impedimento, pois a bola resvala sem intenção em Hernanes e tal desvio não tira o impedimento.

E você: gostou da arbitragem? Deixe seu comentário:

Os lances aqui: http://globoesporte.globo.com/ba/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/06-08-2017/bahia-sao-paulo/

bomba.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “– Os 4 lances polêmicos reclamados em Bahia 2×1 São Paulo. Com ou sem razão?

  1. Fiquei um duvida sobre esse lance
    Lance 1, gol impedido do Bahia (infelizmente não lembro os nomes dos jogadores), um jogador do Bahia chutou ao gol, a bola resvalou em um jogador do São Paulo o que não caracterizou passe para trás, logo, marcou-se impedimento.
    Lance 2, o jogador do São Paulo tentou sair com a bola e a bola bateu em um jogador do Bahia (logo ele não teve intenção de passe) e sobrou para outro jogador do Bahia. Neste lance também não deveria ser aplicado a mesma regra anterior?

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s