– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Grêmio Osasco x Paulista

Para quem crê em superstição, uma ótima notícia: das 6 partidas da A3 em que o árbitro Jefferson Dutra Giroto trabalhou em 2020, em nenhuma o mandante ganhou!

Foram 3 jogos apitados e 3 vitórias do visitante; trabalhou em 3 jogos como 4o árbitro, com 2 vitórias do visitante e 1 empate.

Claro, tais números servem para a curiosidade e para os que crêem em sorte. Como, particularmente, creio em trabalho (e imagino que a sorte seja a somatória do trabalho com a oportunidade), prefiro a análise mais fria. Vamos à ela:

Jefferson tem 33 anos de idade, 11 de carreira, é natural de Hortolândia e está apitando a série A3 há algum tempo. Em 2017, apitou Monte Azul 2×0 Paulista pela A3. Em 2018, apitou Paulista 2×3 Red Bull pela Copa São Paulo. Em 2019, apitou Paulista 2×0 União Suzano pela “Bzinha”.

Das partidas que o vi trabalhado como árbitro central (lembrando que ele trabalhou bastante jogos no Jayme Cintra como 4o árbitro, estando neste ano na derrota por 3×0 contra o São Bernardo), me pareceu um bom juiz na questão disciplinar (falando em critérios de cartões); tecnicamente tenta apitar poucas faltas preferindo aplicar a lei da vantagem; mas, quanto à postura parece-me precisar de mais autoridade, pois demonstra insegurança e conversa demais com os atletas, tentando dar satisfação de suas marcações.

Se o time “jogar bola”, sempre digo isso, a arbitragem não costuma aparecer.

Árbitro: Jefferson Dutra Giroto
Árbitro Assistente 1: Diogo Correia dos Santos
Árbitro Assistente 2: Leandro Fernandes Rodrigues
Quarto Árbitro: Paulo Santiago de Medeiros
Avaliador de Campo: Emerson Fernandes Rorato

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s