– A pesquisa sobre a volta dos torneios de futebol!

Será que os jogadores de futebol, se desejarem voltar às atividades de treino e jogos, devem ser ouvidos?

A ideia de uma pesquisa por parte da Federação dos Atletas é interessante, mas que ela não seja determinante para a volta ou não do futebol. Afinal, não deve ser a vontade de um profissional do esporte ou de um político, mas o parecer das entidades médicas que libere ou não a volta dos torneios.

Em tempo: se perguntar a um árbitro de futebol, é lógico que ele quer voltar (em sua maioria), pois precisa de dinheiro e deseja apitar. Mas as autoridades sanitárias é quem devem ser as avalistas.

Abaixo:

Em: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/de-primeira/2020/05/13/pesquisa-questionara-jogadores-do-pais-inteiro-sobre-volta-do-futebol.htm

CORONAVÍRUS: O QUE OS JOGADORES ACHAM? PESQUISA QUESTIONARÁ ATLETAS DO PAÍS INTEIRO SOBRE VOLTA DO FUTEBOL

Por Pedro Lopes

A exemplo do que aconteceu no estado de São Paulo, os jogadores do país inteiro responderão a uma pesquisa e poderão dizer se são favoráveis ou não à retomada das atividades do futebol. A iniciativa será liderada pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), que também questionará os atletas sobre salários e outros temas relacionados à pandemia do novo coronavírus.

Em São Paulo, a pesquisa realizada pelo Sindicato dos Atletas de Futebol do Município de São Paulo (Siafmsp) e pela consultoria Esporte Executivo ouviu 511 atletas do estado – 64,2% foram favoráveis à volta, mas a maioria apenas por necessidade financeira e relatando temor pela saúde.

futebol-covid-19-coronavirus-pandemia-1588546079479_v2_900x506

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s