– Grêmio 1×1 Santos e os erros / acertos da arbitragem!

Que o árbitro paraguaio Juan Benitez é fraquinho, não há dúvida. Mas alguns lances foram maximizados ou não nas reclamações?

Vamos lá:

– Estando mal posicionando, o juiz viu um carrinho certeiro de Piñares (GRE) contra Pituca (SFC) e o expulsou. Chamado pelo VAR, corrigiu o grave equívoco: Pituca é quem faz falta e o carrinho citado “foi na bola”. Expulsão anulada e Advertência com Amarelo para o santista. O árbitro foi salvo pelo VAR neste lance.

– O Segundo Amarelo para Pituca: se fosse mais experiente, o jovem evitaria a expulsão por retardamento da partida. Ali, foi bobeada do atleta do Santos por não saber fazer cera.

O pênalti aos 51m por suposta mão de Vinícius Baliero (SFC) (ex-Vinícius Paulinho, capitão do time do Paulista de Jundiaí na Copa SP, excluído pelo episódio do “Gato”): ali é lance totalmente involuntário, não tem o que inventar – tanto é que demorou-se para tomar uma decisão. Com tanto tempo, parece que existia a preocupação em evidenciar a intenção da mão e não se conseguia!

Enfim: o Santos tem o que reclamar, especialmente no final do jogo. Mas dois dos lances reclamados, não (um conserto do VAR e outro infantilidade do jogador).

Lembrando que Benitez foi suspenso por mal uso do VAR em seu país. Confira aqui: https://correio.rac.com.br/_conteudo/2020/11/esportes/1024542-jogo-do-brasil-sera-apitado-por-arbitro-paraguaio-punido.html.

Grêmio 1 x 1 Santos: Peixe cede empate ao Tricolor gaúcho no fim e deixa  decisão para o jogo de volta | Goal.com

 

2 comentários sobre “– Grêmio 1×1 Santos e os erros / acertos da arbitragem!

  1. Bom dia

    Sou arbitro amador, apito jogos da várzea em minha localidade, mas como nao pode ser diferente, gosto de me manter atualizado quanto as regras do futebol. Pois bem, vi alguma matéria onde um comentarista de arbitragem falava sobre o recuo intencional ao goleiro, que se esse representasse explicitamente perigo de gol, e assim entender o juiz, o goleiro poderá pegar a bola com as mãos sem cometer infração. Pelo que entendi, essa modificação é nova quanto as regras. Por favor, me esclareça essa dúvida, se ha em alguma competição internacional que tal regra é aceita ou se foi um equívoco da minha parte tal entendimento.
    Desde ja agradeço a atenção, abraços!

    Obter o Outlook para Android
    ________________________________

    Curtir

  2. Se ele recuar deliberadamente, não pode pegar com as mãos. Se for uma bola atrasada e que possa gerar um gol contra, é diferente, pois neste caso não houve recuo deliberado.
    Ex: Zetti na Libertadores da América com Gilmar, seu zagueiro, em 93.
    Ex 2: Se você chutar uma bola para o zagueiro, recuando-a, ou até mesmo para o goleiro sair jogando com os pés, e pega um efeito e vai para o gol, pôde-se usar as mãos. Em qualquer outra hipótese deliberada, não.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s