– Sagi virou Sapir e “reestreou” na Arbitragem de Futebol.

Dias atrás falamos sobre um árbitro importante de Israel e sua decisão de mudar de sexo. Sagi Berman fez a redesignação sexual e agora se tornou a árbitra Sapir Berman (vide aqui: https://wp.me/p4RTuC-uwy).

Sobre sua estreia como mulher trans no campeonato israelense, entre apoios e alguns protestos neste final de semana, leia abaixo. E fica novamente a questão: e se fosse no Brasil?

Extraído de: https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/arbitra-transexual-faz-historia-em-israel-13682419.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

ÁRBITRA TRANSEXUAL FAZ SUCESSO EM ISRAEL

Sapir Berman, antes Sagui Berman, tornou-se na segunda-feira na primeira árbitra transexual a apitar um jogo no campeonato israelita de futebol.

Fez-se história em Israel. Sapir Berman, antes Sagui Berman – nome masculino -, converteu-se na primeira árbitra transexual a apitar um jogo de futebol no seu país, depois de consumada a mudança de género.

Berman – que arbitra no campeonato de Israel desde 2011 – anunciou no final de abril que iria mudar de identidade sexual e de nome, algo que agora se concretizou, tendo na segunda-feira dirigido a partida entre Hapoel Haifa e Beitar Jerusalén, que terminou com a vitória da equipa visitada, por 3-1.

No início do jogo Sapir Berman foi recebida no Estádio Ofer de Haifa sob aplausos dos espectadores, não tendo faltado, no entanto, algumas vaias.

Um adepto mostrou mesmo um cartaz com uma fotografia da árbitra e a mensagem “Sapir, estamos todos contigo”.

Já a Associação Israelita de Futebol recorreu às redes sociais para destacar o feito. “Este é o primeiro passo de uma longa e maravilhosa viagem. Sapir, estamos orgulhosos de o fazer contigo”, pode ler-se no Twitter.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s