– A Premier League muda a grossura da Linha do Impedimento. E aí, VAR?

Há algum tempo, surgiu a questão: para ajudar o VAR e beneficiar os atacantes, a Premier League queria engrossar as linhas imaginárias do impedimento (já que elas não são regulamentadas em largura pela Regra do Jogo, diferente das linhas que traçam a marcação do gramado). E agora, confirma-se a mudança.

Sendo assim, imagine: o que teria ocorrido em São Paulo x Palmeiras, no último sábado, se a linha fosse mais grossa?

Algo que passou despercebido naquela ocasião: e o Árbitro Assistente 1 (o bandeira que corre por aquele lado)? Ele é o especialista do campo em dizer se houve impedimento ativo ou passivo de Miranda, e com a bola rolando, deixou o jogo seguir.

Do jeito que vai, acabaremos com a função dos bandeiras no Brasil… viva a Premier League, que os deixa decidir.

IMPORTANTE: é óbvio que na próxima reunião, a Internacional Board, no ano que vem, deve propor uma medida padrão para as linhas computadorizadas para o impedimento…

Abaixo, a postagem da época:

VAI MUDAR?

Parece irrisória a mudança, mas na prática pode mudar muito placar: a Premier League vai ENGROSSAR as linhas utilizadas para o VAR avaliar o impedimento, a fim de permitir o benefício da dúvida para os atacantes.

A questão é: a busca pela exatidão foi tão neurótica para alguns, que se deseja um pouco menos dela? Será uma decisão progressista, retrógrada ou simplesmente inovadora?

Extraído de: https://veja.abril.com.br/placar/premier-league-vai-engrossar-linhas-do-var-para-ter-margem-de-erro/

PREMIER LEAGUE VAI ENGROSSAR LINHAS DO VAR PARA TER MARGEM DE ERRO

Segundo reportagem de diário britânico The Times, ideia é aumentar o “benefício da dúvida” a favor do atacante em lances de impedimentos milimétricos

A Premier League, a primeira divisão do Campeonato Inglês, decidiu introduzir “linhas mais grossas” para os impedimentos avaliados pelo árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês), informou nesta quinta-feira, 10, o diário britânico The Times. A mudança foi aprovada pelas 20 equipes participantes e é esperada para a próxima temporada.

De acordo com a reportagem, esta é uma tentativa de lidar com decisões “extremamente impopulares”. As linhas mais grossas darão uma “margem de erro” maior aos impedimentos e visam devolver o “benefício da dúvida” ao atacante, ou seja, validar gols que antes constariam como impedimentos milimétricos.

Os clubes e chefes de árbitros da Premier League acreditam que a mudança terá um grande impacto no jogo, em lances em que a ponta do pé ou mesmo as axilas do jogador de ataque apareceriam em impedimento.

O sistema já é utilizado em outras competições como o Campeonato holandês e tem como desvantagem o fato de não aparecer imediatamente na transmissão de TV, mostrando todo o processo de análise, mas apenas o resultado final. A novidade divide opiniões e, apesar de ampliar a margem de erro, não acabaria com a ocorrência de lances milimétricos.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s