– O acerto do VAR na anulação do gol em Fortaleza 1×0 Palmeiras.

Um corta-luz é um drible sem bola? Claro que sim. É diferente de um atleta correr da bola para manifestar que não quer participar do lance (esquivando-se sem interferir em ninguém).

Quando Patrick de Paula (SEP) chuta para o gol, Gustavo Gómez (SEP) está em posição de impedimento na frente do goleiro Marcelo Boeck (FOR) e atrapalha seu campo visual. Esse fato já é motivo para dizer que estava em impedimento ativo (que não significa necessariamente “tocar na bola”). Ao abrir as pernas (nesta situação específica, estando encobrindo o campo visual do adversário), há nova interferência.

Portanto, acertou o árbitro ao anular o gol (que seria de empate) no final do jogo.

  • Sem VAR, será que a decisão seria a mesma?

Palmeiras pode ter novo rodízio diante do Fortaleza; Veja as prováveis  escalações

Foto: Arquivo de https://www.minhatorcida.com.br/fortaleza-x-palmeiras-provaveis-escalacoes-34-rodada-brasileirao-2021

3 comentários sobre “– O acerto do VAR na anulação do gol em Fortaleza 1×0 Palmeiras.

  1. […] No Fortaleza x Palmeiras, Patrick de Paula chuta, a bola vai bater em seu companheiro (Gustavo Gómez) que está em posição de impedimento e encobrindo a visão do goleiro. Ele abre as pernas e a bola vai ao gol. O VAR entende como impedimento passivo. Acertou ao validar o gol (sobre esse lance, comentamos aqui – acesse para entender didaticamente a Regra: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2021/11/21/o-acerto-do-var-na-anulacao-do-gol-em-fortaleza-1…). […]

    Curtir

  2. […] No Fortaleza x Palmeiras, Patrick de Paula chuta e a bola vai bater em seu companheiro (Gustavo Gómez) que está em posição de impedimento (encobrindo a visão do goleiro). Ele abre as pernas e a bola vai ao gol. O VAR entende como impedimento passivo. Acertou ao validar o gol (sobre esse lance, comentamos aqui – acesse para entender didaticamente a Regra: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2021/11/21/o-acerto-do-var-na-anulacao-do-gol-em-fortaleza-1…). […]

    Curtir

  3. Rafael Porcari

    No ato, estando na posição de impedimento entendi que ao abrir as pernas para passagem da bola o defesor palmeirense deixou a posição de passivo para ativo vez que confundiu a movimentação do goleiro.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s