– O Pentelhésimo de Mauro Cézar é uma realidade que precisamos admitir!

Achei excelente o texto do Mauro Cézar Pereira, onde ele aborda a “justiça injusta do VAR”, criando o pentelhésimo como medida de correção! É uma verdade que precisamos admitir: o VAR está sendo “mais realista que o rei”.

Texto em: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira/2022/12/02/como-ferramenta-nociva-var-da-copa-do-mundo-cria-futebol-por-pentelhesimo.htm

Seu espaço no UOL em: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/mauro-cezar-pereira

Seu Canal no YouTube em: https://www.youtube.com/c/maurocezar

COMO FERRAMENTA NOCIVA, VAR DA COPA DO MUNDO CRIA FUTEBOL POR PENTELHESIMO

Na quinta-feira o VAR da Copa do Mundo mostrou o quão nocivo pode ser para o futebol. Duas grandes decisões foram tomadas por questões mínimas, imperceptíveis, uma concedendo vantagem a quem dela enormemente se beneficiou, outra sem que houvesse qualquer benefício real a quem pela tecnologia foi punido.

Sim, no segundo gol do Japão sobre a Espanha, técnica e microscopicamente a bola NÃO saiu, mas na verdade ela SAIU. Sim, saiu. O jogador puxa para dentro do campo uma pelota que já estava fora dele, exceto por um pentelhésimo. Isso o beneficiou.

Não podemos ver o futebol dessa forma, pentelhésima, pois essa tecnologia não estará disponível em todos os jogos, o que causará mais distorções. O que vale hoje pode não valer amanhã. Um perigo para o futebol.

Fato: o Japão levou vantagem, pois a bola estava 99,999999999999% fora do campo. Já a Croácia foi prejudicada pela tecnologia. Seu atleta estava 0,00000000000001% impedido. Isso não deu a ele, na prática, benefício algum.

Mas o pênalti contra a Bélgica foi cancelado por esse pentelhésimo. Em suma: gol validado com a bola saindo quase que em sua totalidade, ficando um trecho microscópico dentro do campo, penalidade máxima anulada por uma diferença corporal que não gerou qualquer benefício.

Estamos diante da injustiça do VAR.

Imagem digitalizada do VAR em lance de decisão sobre pênalti no jogo entre Bélgica e Croácia na Copa do Mundo do Qatar. Imagem: Reprodução
Publicidade

Um comentário sobre “– O Pentelhésimo de Mauro Cézar é uma realidade que precisamos admitir!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s