– Análise da Arbitragem para Fortaleza 1×1 Red Bull Bragantino.

O jovem árbitro Davi de Oliveira Lacerda / ES começou bem a partida: deixando a bola rolar, não marcando faltinhas quaisquer e sabendo aplicar a advertência verbal. Assim foram os 10 primeiros minutos. Mas depois se empolgou… Começou a não marcar faltas reais e os atletas se enervaram. Tanto que em faltas no primeiro tempo tivemos somente FOT 7×2 RBB (ao todo, nos 90 minutos e nos acréscimos: 9×6).

Um exemplo disso?

Aos 14m, Nathan (45 RBB) cometeu falta em Breno Lopes (26), e ele não marcou. No lance seguinte, Titi (FOR) desforrou e cometeu uma falta mais viril (e ele marcou). Os dois times reclamaram… e com razão.

No minuto seguinte, Juninho Capixaba (29 RBB) e Marinho (11 FOR) se estranharam e o jogador do Massa Bruta cometeu uma falta mais forte e corretamente levou Cartão Amarelo. E ambos os atletas discutiram.

Aos 28m, Vitinho (28 RBB) cometeu uma clara falta em Lucas Sasha (88 FOR) e o árbitro inverteu, marcando o contrário. Muita, muita reclamação.

Um lance curioso de pênalti “com vantagem”: aos 40m, no escanteio a favor do Red Bull Bragantino, Pedro Augusto (28 FOR) comete pênalti em Capixaba (29 RBB). Na sequência, saiu o gol de cabeça de Sasha (19 RBB). Resta saber: seria marcado o pênalti se o tento não saísse?

Aos 53m, acertou ao não marcar pênalti reclamado em Ramires (7 RBB). Tentou cavar ao ver dois jogadores à frente.

60m – Correto cartão amarelo a Pedro Augusto (28 FOR).

O árbitro corre bastante e se posiciona bem em campo, mas precisa ser trabalhado na questão técnica (referindo, obviamente, na marcação de faltas).

Fortaleza x Red Bull Bragantino: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites

Imagem extraída de: Esporte News Mundo, em: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/fortaleza-x-red-bull-bragantino-provaveis-escalacoes-arbitragem-onde-assistir-retrospecto-e-palpites,393ca893aa5e563e658b56283a01d149mzn2bcc1.html

Deixe um comentário