– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Cuiabá x Red Bull Bragantino.

E para o confronto entre o Dourado e o Massa Bruta, a CBF escalou:

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Árbitro Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Árbitro Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira – MG
Quarto Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimentos Filho – PA 
Assessor de Arbitragem: Renato Cardoso da Conceição – MG
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr – PE
AVAR1: André da Silva Bitencourt  – RS
AVAR2: Vinícius Gomes do Amaral – MG 
Observador de VAR: Alício Pena Jr – MG

Felipe é um árbitro que jogou fora a oportunidade de entrar no quadro da FIFA. Tem boas virtudes técnicas e disciplinares, além de um bom condicionamento físico. Mas, na minha modesta opinião, foi traído pela vaidade.

Ele poderia ter sido substituto de Ricardo Marques Ribeiro como árbitro internacional no quadro de MG. Porém, por ser mais discreto, entrou Paulo César Zanovelli (que tecnicamente é inferior a Felipe). E isso se deu por alguns motivos:

Me recordo de um Red Bull Bragantino x São Paulo em um domingo à noite. Não tivemos polêmica, mas o árbitro conversou demais com os atletas, com Comissão Técnica e, em alguns momentos, parecia querer ser ele a atração. Dias depois, em um jogo do Vasco na Série B, contra o Vila Nova, foi flagrado pelas câmeras com falas arrogantes sobre os clubes estarem na segunda divisão. Foi suspenso por Leonardo Gaciba, que estava à época na Comissão de Arbitragem.

Reveja aqui a pisada na bola: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2021/08/11/o-arrogante-arbitro-de-vasco-x-vila-nova/

Por fim, o seu auge: em Paysandu x Náutico, no ano passado, Felipe expulsou um atleta e IMITOU Gabigol. Depois fez um teatro enorme com caras e bocas inusitadas. E encerrou o jogo de maneira espalhafatosa. Foi para a geladeira de novo. As engraçadas cenas estão em: https://www.oliberal.com/esportes/paysandu/arbitro-de-paysandu-x-nautico-viraliza-com-momentos-inusitados-video-1.715875

Felipe, se levar a sério o jogo (como já fez em outras oportunidades, pois apitou bem o Massa Bruta contra o Internacional e o Atheltico no ano passado), passará despercebido. Se estiver no seu “dia brincalhão”, irá para as páginas cômicas.

Torço para um bom jogo e uma ótima arbitragem.

Acompanhe conosco o jogo do Cuiabá x Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/futeboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/futeboltotalbra,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens de Pietro Loredo, comentários de Lucas Salema e Léo Naja, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, 29/06, 18h30. Mas desde às 17h30 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

Deixe um comentário