– Coronel Lula Marinho e o Secretário Arthur Dirceu

O futebol é um microuniverso da sociedade. De fato, o ambiente do Esporte se assemelha demais com alguns outros setores, como, especialmente, o da Política.

Leio que, pela 3a semana seguida, um 3o escândalo envolvendo o agora demitido membro da Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Arthur Alves Júnior (e Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo – SAFESP, tesoureiro da Cooperativa dos Árbitros (COAFESP) e vice-presidente regional da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). Tudo divulgado pelo Blog de Marcelo Marçal (ex-funcionário da COAFESP e SAFESP) através do site de seu domínio, ApitoNacional.com.br.

Desta vez, o bandeira Márcio Jacob, um dos fiscais do Sindicato, admite ter aprovado todas as contas de 6 meses da entidade sem nunca ter visto uma Nota Fiscal de gasto sequer, tendo assinado os documentos NA SALA DO CORONEL MARINHO, na presença de Arthur e do Cel, de maneira constrangida e com medo de represálias.

Ao ouvir o áudio, há o imediato susto do espontâneo e sincero relato de Jacob, que declara ter assinado “pois era muito ajudado em escalas pelo Arthurzinho” e por estar dentro da FPF, de frente ao Coronel Marinho.

Certa vez, ouvimos o presidente Luís Inácio Lula da Silva se esquivar de José Dirceu dizendo que nada sabia sobre os atos de corrupção (sendo Dirceu seu Secretario da Casa Civil, trabalhando numa sala ao lado e se reportando a ele). Desta forma, Lula continuou no poder e Dirceu foi alijado do Planalto, trabalhando na surdina por outros interesses.

A diferença é que Arthur não trabalhava num departamento ao lado do Coronel Marinho, mas dentro da própria sala dele! O Coronel prossegue no cargo. Já Arthur, que foi demitido da FPF após denúncias de assédio moral e sexual, depois denunciado por “supostamente ‘pagar’ um relacionamento extra-conjugal” com dinheiro dos cofres do Sindicato e agora sendo acusado por membro do Conselho Fiscal do Safesp, continua forte em outros cargos.

Gravação e texto em: http://marcalneles.blogspot.com.br/2015/12/presidente-do-safespe-acusado-de-forjar.html

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s