– Análise da Arbitragem de Corinthians 2×2 Palmeiras

Jogo dificílimo para Thiago Duarte Peixoto. Pressionado antes do jogo por uma foto polêmica (vide em: http://wp.me/p55Mu0-pl), Thiago mostrou personalidade na partida, embora, sofreu muito para se encontrar no primeiro tempo.

Vamos lá:

  • FISICAMENTE, muitíssimo bem. Correu sempre próximo aos lances, tendo uma única observação a ser feita: em alguns lances, ao invés de estar próximo da jogada, ficou próximo da bola, e isso fez com que quase atrapalhasse a jogada por duas vezes.
  • DISCIPLINARMENTE, foi bem. Um ou outro lance a se discutir, mas nada relevante.
  • TECNICAMENTE, com problemas nos 45 minutos iniciais, e com boa precisão nos 45 minutos finais.

Aos 20m, Ralf sofre falta partindo para o ataque e ele entende como simulação e manda seguir, assim como aos 39m, quando Jackson parou Jadson que partia para o contra-ataque. Errou em ambos. Também cometeu uma falha ao matar um lance de vantagem ao ataque palmeirense aos 25 minutos, parando o jogo e dando a falta no campo de defesa. Acertou na advertência verbal na confusão entre Arouca e Mendoza.

No segundo tempo, quando a pressão tinha tudo para aumentar, os jogadores colaboraram muito! Isso ajudou o árbitro, que foi muito bem nesse período.

Se valesse nota, eu daria 5 no 1o tempo e 9 no 2o tempo. Média do jogo: 7. Ou seja, passou no teste – com a ressalva: se os jogadores não colaborassem no segundo tempo…

Em tempo: Parabéns aos dois bandeiras, atentos nos lances dos 1os gols de cada equipe, sabendo entender o impedimento passivo do atacante palmeirense na abertura do placar (assistente Alex Ang) e no gol de empate do Corinthians, com precisão cirúrgica (assistente Emerson Carvalho).
bomba.jpg

Um comentário sobre “– Análise da Arbitragem de Corinthians 2×2 Palmeiras

  1. Depois da polêmica que cercou o nome dele, flagrado em foto na qual havia uma camisa corintiana, saiu-se bem, depois de prestigiado pela Comissão de Arbitragem, boa aposta. Vai longe. Só achei que poderia ter sido um pouquinho mais rigoroso nos cartões e ter começado a distribuir mais cedo. Concordo com sua análise nos demais detalhes, lógico?!

    Curtir

Deixe um comentário